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Onde posso anunciar minha empresa?

Existem mais métodos de publicidade do que nunca. Portanto, quando você fizer a pergunta “onde anuncio minha empresa”, verifique as informações abaixo para obter uma resposta.

Antes de tentar descobrir onde anunciar, vale a pena educar-se sobre todas as opções e maneiras de anunciar sua empresa.

Onde anunciar minha empresa?

As maneiras mais comuns de anunciar sua empresa incluem:

  • Anúncios gráficos para jornais
  • Anúncios classificados em jornais
  • Anúncios de rádio
  • Anúncios de televisão
  • Anúncios de pagamento por clique
  • Anúncios gráficos e banners on-line
  • Como redirecionar anúncios
  • Anúncios de mídia social
  • Paginas amarelas
  • Ofertas locais
  • Anúncios nativos online
  • Anúncios de revistas
  • Publicidade ao ar livre
  • Mala direta

Então, quais são as melhores maneiras de anunciar para pequenas empresas? Isso depende de seus objetivos, orçamento, clientes e setor – entre outros fatores.  

Por exemplo, anúncios gráficos de jornal podem custar até US $ 500 por polegada da coluna – com base no tamanho do público atingido pelo jornal.  

Enquanto isso, os anúncios de pagamento por clique cobram por clique – às vezes até US $ 1,90 com base nas palavras-chave que você está usando. Mas os anúncios digitais darão uma idéia melhor de onde exatamente anunciar e quantas pessoas você está alcançando.  

Comparando métodos de publicidade da sua empresa

Para responder à pergunta “onde anuncio minha empresa”, consulte estes prós e contras.

Anúncios gráficos para jornais

Prós:

Maneira fácil de alcançar sua comunidade local, independentemente de sua sofisticação técnica.

  • Ótima maneira de notificar os clientes sobre eventos e ofertas especiais em tempo hábil.

Contras:

Mais caro do que algumas opções de publicidade e marketing digital.

  • Atingir um público em geral que dificulta o acesso a nichos de mercado e, diferentemente do caso dos canais digitais, é muito difícil medir o sucesso.

Anúncios classificados em jornais

Prós

  • Muito mais barato que os anúncios gráficos
  • Baseado em texto, portanto, não requer trabalho de design
  • Mais focado em clientes com uma necessidade específica, pois eles são divididos em categorias.

Contras

  • Geralmente, é muito curto (para manter os preços baixos), tornando mais difícil a comunicação eficaz da sua mensagem.  
  • Alcance limitado, visto apenas por pessoas da sua cidade ou comunidade local, a menos que seu jornal local publique seus anúncios classificados na web.

Anúncios de rádio

Prós

  • Maior alcance do que os anúncios de jornal, especialmente se a estação for poderosa e atender a um público regional.
  • Ainda é muito barato produzir e você pode conseguir uma estação para oferecer criação de anúncios com pouco ou nenhum custo, com uma compra suficientemente grande de tempo no ar.

Contras

  • Caro para adquirir tempo no ar durante os horários de pico da audiência (como o tempo da unidade quando os ouvintes estão indo ou voltando do trabalho).
  • Levar horas da madrugada (embora provavelmente consideravelmente mais barato) pode significar que você não alcança muitos clientes quando anuncia sua empresa.

Anúncios de televisão

Prós

  • Alcance gigantesco às vezes sendo visto pelo público em uma região inteira do seu estado, às vezes, dependendo da rede, por toda a nação.
  • Um meio imensamente popular geralmente alcança um público maior do que o rádio ou os jornais.

Contras

  • Mais caro do que anúncios em jornais ou rádios e atingir o público em períodos de tempo mais populares pode ser proibitivamente caro
  • Exigem mais gastos e conhecimento para criar do que anúncios em outras mídias e podem até exigir uma agência ou diretor de publicidade e talento na TV.

Anúncios Pay Per Click

Prós

É mais fácil segmentar um público-alvo específico do que os anúncios mais tradicionais

  • Só custa se um cliente clicar neles

Contras

  • Exija algum conhecimento e pesquisa especiais para escolher as melhores palavras-chave para usar no anúncio.
  • Pode ser consideravelmente mais caro, dependendo da popularidade das palavras-chave selecionadas.

Anúncios gráficos on-line

Prós

  • Mais visível em um site do que outros tipos de anúncio, talvez incentivando mais leitores a clicar.
  • Pague apenas pelos clientes em potencial que clicarem para ver sua mensagem ou oferta.

Contras

  • Tornar-se mais impopular com alguns leitores que os vêem mais intrusivos.
  • Pode chamar mais atenção adicionando animação, mas também pode incomodar clientes em potencial, levando a conversões mais baixas.

Como redirecionar anúncios

Prós

  • Faça mais visitas segmentando visitantes que já estiveram no seu site.
  • Como o Pay Per Click, cobraremos apenas pelos cliques recebidos e definiremos um orçamento para quantos você puder pagar,
  • Perfeito para empresas de comércio eletrônico, uma vez que, de acordo com a Ezoic , uma plataforma de inteligência artificial da adtech, cerca de 50% dos anúncios de redirecionamento são de empresas de comércio eletrônico (no Podcast 5 ).

Contras

  • Pode adiar alguns clientes em potencial que consideram ser seguido na web por esses anúncios irritantes ou até assustadores.
  • Limite seu orçamento de anúncios, pois os anúncios serão implantados apenas em outros sites que se ajustem à sua taxa orçada.

Anúncios de mídia social

Prós

  • O Facebook permite que você direcione o público com base em dados demográficos, interesses, localizações geográficas e outros detalhes.
  • Uma das melhores maneiras de anunciar a baixo custo. Pode começar com taxas baixas, oferecendo a oportunidade de experimentar sua eficácia sem incorrer em grandes despesas.

Contras

  • Ainda pode ser caro, dependendo do tamanho e da demografia do grupo que você espera conhecer.
  • Valor contestado, já que alguns argumentam que muitas conversões são simplesmente outros profissionais de marketing interessados ​​em expandir suas redes clicando em seus anúncios.

Paginas amarelas

Prós

  • Oferece pacotes de presença on-line como o ypProfile, incluindo páginas da Web otimizadas para celular, para facilitar a localização dos clientes.
  • Afirma que mais de 60 milhões de consumidores visitam seu site YP.com todos os meses. Assim, ao obter uma listagem on-line, você possibilita que esses clientes em potencial o encontrem.

Contras

  • A listagem vem com um custo mensal regular, que não é insignificante, e esse é um custo recorrente regular semelhante às taxas de hospedagem, portanto, você precisará determinar se esse custo vale a pena.
  • Dificilmente o único nome nas listagens de empresas on-line, então você pode ter que fazer uma análise do orçamento e decidir qual é o certo para você.

Ofertas locais

Prós

  • Geralmente, você pode configurar um cupom de oferta local sem nenhum custo inicial, com sites como o Groupon cobrando sua taxa a partir de uma porcentagem da compra quando um cliente reenviar a oferta.
  • Uma maneira quase garantida de obter um fluxo de novos clientes na porta para experimentar seus produtos e serviços.    

Contras

  • O preço mais a taxa para o provedor de negócios local significa que você estará vendendo pelo menos alguns de seus produtos e serviços por um preço bem abaixo do que costuma receber.
  • Às vezes, atrai caçadores de pechinchas que não são clientes fiéis a longo prazo e provavelmente irão para o próximo acordo local sem pensar duas vezes na sua marca.

Anúncios nativos

Prós 

  • Possuem menos chance de irritar clientes em potencial, como outros tipos de publicidade.
  • É menos provável que sejam eliminados pelos bloqueadores de anúncios.

Contras

  • Forçar você a colocar todos os seus ovos em uma cesta ao decidir em que local da Web seu anúncio será exibido.
  • Pode custar mais para anunciar sua empresa, dependendo da popularidade do site em que você deseja anunciar

Anúncios de revistas

Prós

  • Pode atingir um público muito maior do que o jornal local – e certamente muito além da área geográfica local.
  • Tenha um foco muito mais restrito do que os jornais de circulação geral, para que você possa atingir um público mais específico.

Contras

  • Pode ser caro – especialmente se você deseja anunciar em uma publicação de interesse geral com um público mais amplo.
  • Saiam com menos frequência – todos os meses, dois meses ou trimestre em geral -, portanto, este não é o lugar para anunciar suas promoções da semana.

Publicidade Outdoor Outdoor

Prós

  • Aumente efetivamente a conscientização de uma empresa local entre os motoristas locais que viajam na área, que podem ser seus melhores clientes.
  • Promova um serviço ou produto para milhares com um simples número de telefone ou página da Web incluída na mensagem.

Contras

  • Bastante caro, se você deseja atingir uma audiência grande o suficiente com vários sinais.
  • Pode ser ineficaz para segmentar públicos-alvo de nicho – exceto talvez o nicho daqueles na sua região que dirigem automóveis!

Mala Direta

Prós

  • Muito eficaz para empresas locais que procuram alcançar todos os clientes em potencial em um código postal específico.
  • Também é capaz de atingir um público-alvo mais direcionado – com a lista de discussão certa.

Contras

  • Pode significar pagar para entregar mensagens de marketing a pessoas que não têm interesse em seu produto ou serviço.
  • Maio aumenta o custo total para anunciar sua empresa, especialmente se você comprar listas de endereços com nomes e endereços que estão desatualizados.