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10 maneiras de anunciar sua empresa em 2020

Para os empresários, as maneiras pelas quais você pode promover seus negócios e atrair atenção mudaram drasticamente na última década.

De longe, a mudança mais significativa ocorreu nos gastos com anúncios digitais. Um relatório de pesquisa da Zenith espera que os gastos com anúncios na Internet nos EUA aumentem 12,4% em 2020, para mais de US $ 135 bilhões , o que representa 53% dos gastos com anúncios. Isso significa que mais da metade de todos os gastos com publicidade foram transferidos para mídias online.

E com o mundo atualmente focado on-line , a capacidade de atrair mais atenção on-line de seus negócios aumentou. Agora é um ótimo momento para capitalizar as tendências crescentes e anunciar seus negócios.

Neste artigo, veremos as dez plataformas de publicidade mais populares e como usá-las para comercializar seus negócios em 2020 e além.

Como anunciar sua empresa em 2020

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1) Pagamento por clique (anúncios da Rede de Pesquisa)

Não cometa erros; O Google é uma máquina de publicidade. Pode parecer que você está fornecendo informações e ferramentas úteis (Google Docs, Gmail, Calendários etc.), mas está fornecendo todas essas coisas legais para garantir que você veja seus anúncios. 85% da receita do Google  vem da plataforma do Google Ads. 

O crescimento da popularidade dos anúncios do Google nos últimos dez anos tem sido impressionante. Em 2019, houve mais de  160 bilhões de pesquisas mensais no Google . As empresas ganham uma média de US $ 2 por cada US $ 1 gasto em anúncios do Google.

Um dos grandes benefícios da publicidade paga por clique é o fato de você pagar apenas pelo que os consumidores clicam. A capacidade de segmentar e testar mercados específicos e executar campanhas de nicho significa que o interesse do comprador é substancial.

Talvez a única desvantagem seja a concorrência de outras empresas do mesmo setor. Devido à facilidade de acesso ao Google Ads, os mercados mais populares têm vários anunciantes que disputam o primeiro lugar.

Prós: muito fácil de configurar, gaste apenas cliques, bom valor para conversas
Contras: alta concorrência pode ser cara em alguns mercados

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2) Anúncios de mídia social

A publicidade é o mecanismo financeiro que impulsiona todas as mídias sociais. O LinkedIn começou a oferecer anúncios pagos já em 2005 e o Facebook lançou anúncios em 2007. O Instagram adicionou anúncios à plataforma em 2013, apenas três anos após o lançamento do aplicativo. 

O mundo se acostumou à ideia de ver anúncios em seus feeds de mídia social. Muitas pessoas passam por elas, mas ainda as veem, o que leva à familiaridade. Com a invenção de  ferramentas como o Facebook Lead Forms , a plataforma aumentou a maneira como os anunciantes podem alcançar seu mercado.

Para aqueles que desejam anunciar no Facebook, o custo médio por aquisição (CPA) no Facebook é razoável. Um  estudo de 2018 da Wordstream  mostrou que o CPA médio em todos os setores era de US $ 18,68 no Facebook (comparado com US $ 48,96 no CPA do Google Ads).

Prós: menor custo que o Google, alto volume de impressões
Contras: menos cliques, menor envolvimento em alguns mercados

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3) Email Marketing

Quinze anos atrás, quando você recebeu um email, você o abriu. Hoje, as chances de abrir todos os seus e-mails diminuíram. Embora as taxas de abertura de e-mails tenham caído consideravelmente nos últimos dez anos, em 2019, a  taxa média de abertura é estável em 22% .

Dependendo do seu mercado, o envio de e-mails aos consumidores ainda pode ser uma opção viável. Especialmente quando incluídas como parte de uma estratégia mais ampla, as campanhas por email podem ajudar a manter seus produtos e serviços em mente para seus consumidores.

Prós: custo gratuito ou muito baixo, configuração simples, pode aumentar o alcance ao longo do tempo
Contras: menor envolvimento em comparação

4) Marketing de influenciadores

Um modelo de publicidade razoavelmente novo e um tanto não testado cresceu a partir da crescente popularidade de micro-celebridades e influenciadores. Popular no Instagram e no Youtube, ‘influenciadores’ são pessoas que têm uma grande base de seguidores (mais de 10.000 seguidores é uma métrica típica).

O marketing de influenciadores pode ajudar a aumentar o alcance da sua marca e oferecer incentivos de vendas. Segundo um  estudo da SproutSocial , o preço médio do uso de um influenciador para promover uma marca é de US $ 271 por post. Para influenciadores com mais de 100.000 seguidores, o custo médio foi de US $ 763 por postagem. 

Prós: pode acessar nichos de mercado e criar confiança de marca rapidamente
Contras: receita de vendas imprevisível, mais difícil de vincular conversões a campanhas

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5) Anúncios de podcast

Com o  aumento da popularidade de podcasts  nos últimos dez anos, há muitas oportunidades para os anunciantes aproveitarem um público interessado.

Os anunciantes de podcast são frequentemente chamados de “patrocinadores”, pois permitem que os podcasters permaneçam no negócio. Como contrapartida do patrocínio, normalmente há uma leitura de anúncio (semelhante ao rádio) que o host do podcast entrega em cada episódio. 

O benefício considerável da publicidade em podcasts é que o público confia muito na pessoa que está lendo a promoção. A maioria dos ouvintes sabe que o podcaster não anunciará produtos ou serviços que não se adequam ao seu público.

Se você deseja anunciar em um podcast, normalmente, a taxa atual é de US $ 18 a 25 CPM (custo por mil downloads). Alguns dos podcasts mais populares podem cobrar entre US $ 40-80 CPM e, geralmente, anunciam apenas produtos que eles usam pessoalmente.

Prós: público cativo, alta confiança, custos razoáveis
Contras: os anúncios são ignoráveis ​​e podem levar a campanhas repetidas por eficácia

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6) Ofertas baseadas em localização

Toda empresa que deseja ser encontrada on-line deve criar uma  página do Google Meu Negócio  para ajudar a aumentar sua visibilidade. As páginas são gratuitas e permitem que os pesquisadores locais encontrem uma empresa próxima a eles.

De acordo com uma  pesquisa da Think With Google , 75% das pessoas que encontram informações locais e úteis nos resultados de pesquisa têm maior probabilidade de visitar as lojas físicas.

Além de oferecer informações, o Google agora permite que as Ofertas sejam adicionadas à sua listagem. Normalmente, são economias ou incentivos para incentivar as pessoas a experimentar o seu negócio. 

Se uma pessoa já estiver procurando por uma empresa como a sua na área local, um pequeno cupom com uma oferta pode ser suficiente para levá-la a ligar ou visitar.

Prós: concorrência muito baixa em alguns mercados, pode incentivar compras por impulso
Contras: menor visibilidade para alguns setores

 

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7) Conteúdo e publicidade em vídeo 

Desde o lançamento do Youtube em 2005, a plataforma cresceu e se tornou a plataforma de vídeo mais popular do mundo. Em um mês médio,  80% das pessoas de 18 a 49 anos assistem ao YouTube .

O YouTube não apenas oferece a oportunidade de anunciar na plataforma, mas o formato de vídeo também é uma excelente maneira de criar confiança com seu público. As empresas que usam o vídeo como parte da publicidade e do conteúdo ganharão maior envolvimento com seus clientes.

O vídeo pode ser usado para promover, educar e manter uma conexão com os clientes existentes. O melhor de tudo é que o custo da produção de vídeo caiu consideravelmente. Por menos de alguns milhares de dólares, uma empresa pode montar um estúdio interno e começar a criar vídeos de alta qualidade.

Prós: proprietário do Google, fácil de começar a anunciar
Contras: os anúncios são ignoráveis, mais difíceis de manter a atenção do público

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8) Tráfego orgânico da Web

Obviamente, todo mundo quer que seu site seja classificado no topo do Google. E com algum esforço e foco, ainda há uma oportunidade significativa de aumentar sua visibilidade por meio do alcance orgânico. 

O tráfego orgânico para o seu site sempre se resume à utilidade do seu site. Se você criar um site que responda às perguntas de seus clientes em potencial e forneça as soluções para seus problemas, você começará a atrair atenção. Quanto mais pessoas clicarem no seu site, melhor ele começará a ser classificado no Google. Se você pode obter backlinks de outros sites, isso também ajudará o site a aumentar a classificação.

Embora o ganho de tráfego orgânico seja tecnicamente gratuito, há  muito esforço necessário para fazê-lo crescer . Também pode levar tempo, por isso é importante ser paciente. Continue criando conteúdo escrito e em vídeo que você pode compartilhar via mídia social e, com o tempo, o interesse aumentará.

Prós: publicidade gratuita, alta confiança para clientes em potencial
Contras : difícil de medir, leva tempo e esforço para crescer

 

9) Televisão ao vivo e rádio

Pode parecer que, devido ao crescimento astronômico do marketing digital, não valha a pena anunciar os tipos “antigos” de mídia, como a televisão ou o rádio. Com o aumento de serviços de streaming como Netflix, Hulu e Amazon Prime, os números de televisão ao vivo não são tão populares quanto antes. 

Muitos consumidores ainda usam esses meios e podem ser influenciados pela publicidade. De fato, no primeiro trimestre de 2019,  92% dos adultos ouviam rádio  pelo menos uma vez por semana e 92% das pessoas entre 35 e 65 anos  assistiam TV ao vivo pelo menos uma vez por semana . 

Embora possa parecer caro anunciar na televisão ou no rádio, se você escolher capítulos locais, o alcance pode valer a pena. Dependendo do seu negócio, você pode atrair um grupo demográfico engajado que, em seguida, procurará por você on-line ou através da mídia social.

Prós: alto alcance em dados demográficos mais antigos, forte envolvimento
Contras: maior custo de entrada, dependendo do alcance

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10) Mídia de impressão / Mala direta

Semelhante à televisão e ao rádio, o aumento do conteúdo baseado na Web registrou uma queda na mídia impressa. Ainda há muitas oportunidades na mídia impressa e nos canais de mala direta. 

Um estudo de 2017  do American Press Institute  mostrou que 58% das pessoas se descrevem principalmente como orientadas para a impressão e 28% dizem que são principalmente digitais. Em particular, adultos com 65 anos ou mais que pagam por notícias têm cinco vezes mais chances de comprar impressos do que digitais.

Quando se trata de mala direta (anúncios enviados para uma caixa de correio), o  USPS informa  que 42,2% dos destinatários de mala direta leem ou verificam as mensagens que recebem. Além disso, é muito provável que os consumidores visitem um site depois de descobrir um produto em um catálogo. 

Prós: excelente para empresas locais, pode ajudar a criar reconhecimento da marca ao longo do tempo
Contras: difícil acompanhar diretamente os resultados, pode precisar de várias campanhas para mostrar resultados

 

Com qualquer plataforma de publicidade, seja online ou offline, o fator mais importante é acompanhar suas taxas de retorno. É ótimo aumentar a visibilidade da sua marca, mas se o custo da publicidade não adicionar receita à empresa, pode não valer a pena.

Pense no seu cliente ideal e como ele gosta de consumir mídia. Se houver uma necessidade específica que você possa atender, e você informar aos clientes em potencial, é provável que eles façam uma tentativa. Mas, como em todos os aspectos da gestão de uma empresa de sucesso, esteja preparado para ser paciente e continuar tentando novos métodos de sucesso na promoção de sua empresa.