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101 idéias de marketing para pequenas empresa

O marketing atrai clientes em potencial, os clientes em potencial se tornam compradores e os compradores fornecem lucro. Mas o marketing é mais do que apenas divulgar o nome da sua empresa no mundo. A Small Business Administration possui um curso de marketing 101 que afirma:

Marketing é tudo que uma organização faz para construir um relacionamento entre a empresa e o consumidor. 1

Essa explicação de marketing é mais relevante hoje do que nunca, especialmente porque os consumidores esperam que as empresas sejam engajadas e receptivas. 2

Para isso, uma das coisas mais inteligentes que um pequeno empresário pode fazer por seus negócios é dedicar um tempo para desenvolver um plano de marketing para pequenas empresas que os diferencie da concorrência. Um plano de marketing descreve claramente como você alcançará seus clientes ideais implementando efetivamente sua estratégia de marketing .

Existem milhares de maneiras de promover sua pequena empresa. Com a combinação certa de atividades, você pode identificar e focar nas táticas de marketing mais eficazes para sua pequena empresa. Aqui está uma lista de 101 idéias de marketing para pequenas empresas para você pensar em todas as maneiras diferentes de promover seus negócios.

Planejamento de marketing

O marketing é encontrar o cliente ideal e compartilhar sua mensagem sobre como melhorar a vida deles. Para isso, é necessário pesquisar e identificar seu mercado-alvo, decidir como sua empresa se destacará e desenvolver um plano. Aqui estão as estratégias para começar:

1. Atualize ou crie um plano de marketing para o seu negócio.

2. Revise ou inicie sua pesquisa de mercado .

3. Conduza um grupo de foco .

4. Escreva uma proposta de venda exclusiva (USP).

5. Refine seu público-alvo e nicho.

Materiais de marketing

Esteja preparado com materiais que você pode compartilhar online ou offline. Coisas como cartões de visita são baratos, fáceis de distribuir e dão credibilidade. Você sempre deve ter algo com você que possa dar a liderança. Esses materiais devem ser transferidos para recursos online, como um site, pois a presença digital é crucial para o sucesso.

7. Crie ou atualize seus cartões de visita .

8. Faça com que seu cartão se destaque dos demais.

9. Crie ou atualize seu folheto.

10. Crie um site .

11. Crie uma versão digital do seu folheto para o seu site.

12. Seja criativo com produtos promocionais e distribua-os no próximo evento de rede em que você participar.

Rede em pessoa

O mundo digital tornou o marketing fácil e acessível, mas isso não significa que você não deva sair do mundo para promover seus negócios. Mesmo se sua empresa estiver online, considere adicionar redes às suas táticas de marketing. Lembre-se de que o sucesso nos negócios se refere a relacionamentos, e o trabalho em rede permite que você faça os tipos de relacionamentos que levam a vendas, referências e outro crescimento importante dos negócios.

13. Escreva um passo do elevador .

15. Apresente-se a outros empresários locais.

16. Planeje um workshop de negócios local.

17. Entre na sua câmara de comércio local.

18. Alugue um estande em uma feira comercial .

Mala Direta

A mala direta é uma despesa, mas ainda pode ser eficaz se você encontrar uma lista segmentada e enviar a eles uma oferta que eles não podem recusar. De fato, a mala direta resulta em cinco vezes mais vendas que o email. 3

19. Inicie uma campanha de mala direta múltipla .

20. Crie várias abordagens e teste dividido suas correspondências para medir o impacto.

21. Inclua uma chamada à ação clara e atraente em cada mala direta.

22. Use cartões lacrados, inserções, adereços e envelopes para atrair a atenção para causar impacto nas suas correspondências.

23. Envie aos clientes anteriores amostras grátis e outros incentivos para recuperar seus negócios.

Publicidade

Publicidade e marketing geralmente são confusos, mas na verdade são duas coisas diferentes. O marketing envolve todos os aspectos relacionados à obtenção do seu produto ou serviço no mercado. A publicidade faz parte do marketing que envolve a divulgação de sua mensagem sobre seu produto ou serviço ao mercado. 4

24. Anuncie no rádio.

25. Anuncie em uma publicação direcionada que seu mercado lê.

26. Anuncie em um outdoor.

27. Use adesivos ou ímãs para anunciar em seu carro.

28. Retire um anúncio em seu jornal local.

29. Anuncie em uma estação de TV a cabo local.

30. Anuncie no Facebook .

31. Anuncie no LinkedIn .

32. Compre espaço para anúncio em um site relevante.

33. Use uma placa de calçada para promover seus especiais.

Marketing de mídia social

Você precisa estar nas mídias sociais, pois permite não apenas compartilhar seus negócios, mas também construir um relacionamento e confiança com seu mercado. Mas, como todas as outras formas de marketing, você precisa manter seu mercado em mente em termos de saber onde encontrá-los e como melhor falar com eles. Além disso, você precisa saber como usar as plataformas de mídia social em que está, pois elas não são do tamanho único. Finalmente, você precisa de um plano de mídia social .

Vá aonde seu mercado fica para aprender sobre o que você faz. Se o seu mercado gosta de usar o Facebook para aprender sobre produtos ou serviços que você oferece, você deve estar no Facebook.

36. Obtenha um URL ou nome de usuário personalizado para sua página do Facebook.

37. Crie uma conta no Twitter e comece a seguir especialistas e influenciadores do seu setor.

38. Responda ou retweete outra pessoa no Twitter.

39. Configure uma conta do Foursquare para sua empresa.

40. Crie um perfil do LinkedIn para você e sua empresa.

41. Inicie um blog de negócios .

42. Escreva posts no blog regularmente.

43. Crie uma conta no Instagram.

44. Crie um calendário editorial para o seu blog e conteúdo social.

Marketing na Internet

Existem várias maneiras de usar a Internet para marketing , incluindo opções já mencionadas, como as mídias sociais. Aqui estão algumas outras idéias:

45. Otimize seu site e outro conteúdo online usando SEO .

46. ​​Inicie uma campanha de pagamento por clique usando o Google Adwords ou o Facebook Ads.

47. Comente em outra postagem do blog, deixando seu nome e URL do site com o seu comentário.

48. Grave uma postagem no blog de vídeo .

49. Envie um vídeo para o YouTube .

50. Verifique suas listas de diretórios online e seja listado nos diretórios desejáveis.

51. Configure o Google Analytics no seu site e blog.

52. Revise e meça suas estatísticas do Google Analytics para saber mais sobre seu mercado e o que está funcionando para alcançá-lo.

53. Fique por dentro das tendências atuais e crescentes, como novas plataformas ou ferramentas de mídia social.

54. Saiba mais sobre o marketing de pesquisa local .

55. Acompanhe sua reputação online .

56. Inscreva-se na lista de e-mail Help a Reporter Out (HARO) e envie para ser entrevistado para artigos na mídia.

Marketing de email

Com o crescimento da mídia social, alguns disseram que o marketing por email está morto. No entanto, as pessoas na sua lista de e-mail estão mais interessadas e comprometidas com seus negócios. É fácil clicar em “seguir” nas mídias sociais, mas os consumidores não são tão fáceis de enviar seus e-mails. Quando o fazem, isso significa que eles querem saber o que você oferece.

57. Crie um e-mail opt-in no seu site ou blog.

58. Ofereça um download gratuito ou um presente grátis para atrair as pessoas a fornecer seu endereço de e-mail.

59. Envie e-mails regulares para sua lista.

60. Inicie uma newsletter mensal gratuita por e-mail .

61. Use o teste A / B para medir a eficácia de suas campanhas de email e considere segmentar a lista para direcionar melhor os interesses de seus mercados.

62. Aperfeiçoe sua assinatura de email.

63. Adicione funcionalidade de compartilhamento de áudio, vídeo e social aos seus emails.

Concursos, cupons e incentivos

As pessoas adoram coisas grátis e descontos. Apenas certifique-se de seguir as leis sobre brindes e concursos.

65. Crie um cupom.

66. Crie um programa de recompensas “comprador frequente”.

67. Inicie uma apreciação do cliente ou um programa de embaixador da marca .

68. Crie um cliente do programa do mês.

69. Dê uma amostra grátis.

70. Inicie um programa de afiliados .

Construção de relacionamento

A maior parte do marketing é sobre a conscientização de seus negócios. Mas quando você recebe a atenção das pessoas, precisa confiar e se relacionar, seja por email ou pelas mídias sociais.

Concentre-se em construir um relacionamento, não em fazer uma venda.

72. Peça referências .

73. Faça uma referência.

74. Ajude a promover ou voluntariar seu tempo para um evento de caridade.

75. Patrocine um time de esportes local.

76. Divulgue seus produtos e serviços com outras empresas locais.

77. Participe de uma organização profissional.

78. Planeje sua próxima promoção de férias.

79. Planeje presentes de feriado para seus melhores clientes.

80. Envie cartões de aniversário para seus clientes.

81. Aborde um colega sobre uma joint venture .

82. Doe prêmios de marca para captação de recursos locais.

83. Torne-se um mentor.

Marketing de conteúdo

O conteúdo é rei. O fornecimento de conteúdo útil ou divertido pode atrair pessoas para sua empresa, onde você pode incentivá-las a comprar. O conteúdo vem de várias formas, de texto e vídeo a gráficos e muito mais.

84. Planeje uma teleconferência ou webinar gratuito .

85. Grave um podcast .

86. Escreva um comunicado de imprensa.

87. Adapte seu conteúdo para compartilhar em outros lugares. Por exemplo, use o conteúdo do YouTube e a emenda para Instagram TV ou Facebook. Ou use o áudio do vídeo em um podcast.

88. Reescreva sua cópia de vendas com um giro de contar histórias.

Ajuda de Marketing

O marketing pode ser um trabalho em tempo integral. As empresas mais bem-sucedidas não podem fazer tudo sozinhas; portanto, se há aspectos do seu marketing que você não gosta ou não é bom, considere obter ajuda .

90. Contrate um consultor de marketing .

91. Contrate um profissional de relações públicas.

92. Contrate um redator profissional.

93. Contrate uma empresa de marketing de mecanismos de pesquisa .

94. Contrate um assistente interno ou virtual para ajudar nas tarefas diárias de marketing.

95. Se você estiver com um orçamento apertado, use as ferramentas de marketing para automatizar algumas tarefas, como as mídias sociais.

Idéias exclusivas de marketing

Muito marketing é para destacar sua empresa da multidão. Ser criativo, estranho ou provocador pode ser uma maneira eficaz de ser notado.

96. Faça uma tatuagem de marca.

97. Crie um mascote de negócios para ajudar a promover sua marca.

98. Adote uma postura controversa sobre um tópico quente da indústria.

99. Pague por itens vestíveis da marca.

100. Faça uma pintura de marca de corpo inteiro no veículo da sua empresa.

101. Inscreva-se no treinamento on-line de negócios para renovar, expandir e ajustar todas as suas habilidades comercializáveis.

Depois de ter algumas idéias de marketing novas para experimentar em sua pequena empresa, comece a criar ou ajustar seu plano de marketing .