Principais cidades onde você pode matricular seu filho na escola pelo computador

O Avanço tecnológico invadiu o mundo de maneira inesperada, o que antes se fazia de maneira burocrática, agora de torna mais fácil de se realizar. Pontos importantes da nossa sociedade como Saúde e segurança, rapidamente foram atingidos por esses avanços trazendo sempre melhorias para a população.

A Educação também não poderia ficar de fora desses avanços. Aderindo materiais tecnológicos os alunos e educadores tiveram a oportunidade de crescer mais ainda. Além do uso da internet dentro das salas de aula para o auxílio no aprendizado, a realização das matrículas se tornaram ainda mais fácil de se realizar.

Para a realização as matrículas 2020  várias cidades aderiram a realização da matrícula de seus alunos utilizando apenas a internet. Os pais não precisam mais enfrentar longas filas dentro das instituições de ensino.

A Efetivação da matrícula dos filhos é uma ação obrigatória realizada todos os anos. Pensando em cooperar a vida de milhões de brasileiros que querem cumprir esta obrigação de maneira simples e rápida, agora pode ser feita na palma de sua. O procedimento, vem acabando com as filas nas portas das escolas brasileiras.

Sobre o Matrícula Fácil 2020

O portal Matrícula fácil, traz para os pais e responsáveis um procedimento muito prático, para realizar a efetivação da matrícula de seus filhos. Este programa foi criado para que os pais de estudantes que não fazem parte de escolas privadas, pudessem garantir a vaga na escola que deseja.

A cada ano o programa vem se expandindo e ganhando espaço em todo território nacional. Sem nenhuma burocracia, sempre que precisar realizar um vínculo estudantil, você não precisar mais sair de sua residência.

Através do portal você consegue os seguintes serviços:

  • Matrícula de Renovação: alunos já matriculados no ano anterior, que precisa ter sua matrícula renovada para continuarem seus estudos na mesma escola no ano atual;
  • Inscrição de Continuidade: alunos já matriculados numa escola que não oferta o curso/série ou ano seguinte e que precisa ser encaminhado para outra escola destino para que possa dar continuidade aos seus estudos;
  • Matrícula de Recepção: alunos matriculados numa numa escola do seu estado que não oferta o curso/série ou ano seguinte e que por isso são encaminhados, por meio de uma forma colaborativa entre Estado e Município, para uma escola destino que a tenha, para que possa dar continuidade aos seus estudos;
  • Transferência por interesse próprio: alunos já matriculados em uma escola, que pretendem, por interesse próprio, transferir-se para outra no ano seguinte.