Não consegui uma bolsa pelo Prouni, quais outras alternativas?

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) é um dos recursos proporcionados pelo Enem que permitem o ingresso no nível superior de ensino. Entretanto, o programa tem ficado cada vez mais concorrido, por isso, quem não passou de primeira pode acessar algumas alternativas para começar o seu curso o quanto antes. Você sabe quais são? Veja a seguir que outros recursos, além do Prouni, você pode utilizar:

Educa Mais Brasil

Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)  e não conseguiu ficar acima da nota de corte dos cursos do Prouni, pode se utilizar do Educa Mais Brasil para conseguir o seu diploma. Vale lembrar que quem não fez o Enem também pode concorrer as bolsas da mesma forma.

O Educa Mais Brasil é uma inciativa online que visa facilitar o acesso à educação de qualidade. O programa oferta bolsas para o nível básico, superior e até para alguns cursos extras.

Quem tem interesse em conseguir um curso acessível para o seu curso, precisa acessar o site do programa e visualizar as ofertas para a sua região. Quer começar o seu curso em breve? Então você deve acessar o Educa Mais Brasil 2019 e se inscrever para a bolsa que mais condiz com a sua situação.

Quero Bolsa

Uma outra opção é o programa de incentivo à educação Quero Bolsa. A inciativa também funciona de forma online, oferecendo em sua plataforma diversas oportunidades para quem quer começar o seu curso de nível superior.

Através do Quero Bolsa você pode ter acesso às melhores instituições de ensino, isto porque o programa tem parceria com faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Quer garantir a sua bolsa? Então esteja atento aos requisitos do programa e realize a sua pré-matrícula. Você não precisa ter participado do Enem, mas vale lembrar que você não pode ter nenhum vínculo com a instituição de ensino escolhida.

Fies

Uma outra opção, um pouco diferente das já mencionadas, é o programa de financiamento estudantil Fies. Utilizando este recurso você pode ingressar na rede privada de ensino, cursando a formação dos seus sonhos.

O fies é conhecido por possuir os juros de financiamento mais baixos do mercado e já auxiliou muitos estudantes a alcançarem o seu diploma.

Para utilizar o Fies, é importante ressaltar que o estudante deve participar do Enem e possuir pontuação mínima acima de 450 pontos. O estudante não pode zerar a nota de redação do exame.